Desastre

Mina de ouro desaba e deixa 25 mortos na Venezuela

Cerca de 200 pessoas estavam trabalhando no local

Cerca de 200 pessoas estavam trabalhando no local
Cerca de 200 pessoas estavam trabalhando no local |  Foto: Pixabey

Uma mina ilegal de ouro conhecida como Bulla Loca, no sul da Venezuela desabou e resultou em 25 pessoas mortas e 15 pessoas feridas, conforme um balanço preliminar divulgado por autoridades locais na última quarta-feira (21).

O desastre ocorreu na tarde de ontem, na mina situada a sete horas de navegação por rio de La Paragua, no estado de Bolívar. Dezenas de trabalhadores estavam presentes no local quando um deslizamento de terra ocorreu.

Leia+: Criança morre soterrada durante temporal na Baixada

Leia+: Surto global de sarampo é alertado pela OMS; veja sintomas

O vice-ministro de Gestão de Riscos e Defesa Civil, general Carlos Pérez Ampueda, divulgou um vídeo do incidente, destacando a magnitude da catástrofe e o alto número de vítimas.

Yorgi Arciniega, prefeito do município de Angostura, que engloba La Paragua, compartilhou com a agência de notícias AFP que, devido à complexidade da área e à situação confusa, ainda não é possível determinar o número exato de vítimas. No entanto, estima-se que pelo menos 25 pessoas tenham sido mortas, enquanto outras 15 ficaram feridas.

Posteriormente, Arciniega atualizou a informação, indicando que 23 corpos foram resgatados até o momento.

Os feridos foram transportados para o hospital na capital do estado, Ciudad Bolívar, localizada a aproximadamente 200 quilômetros da mina. Estima-se que cerca de 200 pessoas estivessem trabalhando na mina Bulla Loca, conforme dados do governo.

< Jojo Todynho raspa cabelo e lança o 'nevou'; vídeo Senado veta 'saidinha' de presos em feriados; entenda <